sábado, 30 de agosto de 2014

AGOSTO: Mês de... REFORMA!!!

- 'Amigo-lhes, amiga-lhes', olá! Tudo bem do outro lado do monitor?
- Por aqui, tudo um tantinho caótico; mas estamos felizes. Finalmente encontramos um bom pedreiro e começaram as obras de mais uma reforma na 'caverna'. Desta vez, não é mini; mas uma mega ultra super reforma. 

-  Foi uma surpresa e tanto, porque perdi a conta dos pedreiros que foram indicados - alguns chegaram a fazer orçamentos e combinar o início das obras, mas sumiram, repentinamente.

- Desta vez, deu tudo certinho. Os preços é que estão pra lá de salgados; tanto mão-de-obra quanto material tiveram aumentos bem expressivos...

- Mas como a obra é importante; precisamos arrumar o telhado de praticamente metade da casa; sem falar em mudar as instalações elétricas e outros detalhes; vamos em frente.

MEUS VIZINHOS SÃO UM TERROR - especial de nova reforma - e não é que, esta semana, no comecinho das obras, conseguimos confirmar que o foco de cupins que insistiam em nos 'visitar' era a mangueira dos 'Silva'?!? Está infestada. Daí, por mais que a gente resolvesse do nosso lado, os 'bichinhos' cedo ou tarde, apareciam de novo. Fomos avisar para Mamãe Silva e, quem lembra do problema da infiltração da sala, também 'presente' dos Silva? Foi a mesma conversinha de sempre. Dentre as pérolas que tivemos que ouvir: 
- É muito difícil; se quiserem tomar a frente e resolver... (Mamar na vaca, ela também quer???rs) ou:   - Quando a obra de vocês terminar, eu resolvo... (santa agilidade, Batman).

- Como sempre, não ouvimos nenhum pedido de desculpas (pelos muitos estragos), ou um simples agradecimento pelo aviso. Apenas o velho estoque de ladainhas e mimimi. Acho que vou atualizar a expressão 'presente de grego' para 'presente dos Silva'... Eles são uns 'fofos'.

- De resto, quem gostar um tantinho dessa blogueira jurássica, torça pra tudo ficar lindo, bem feito e dentro do orçamento. Oremos. Em breve, monto um clipe com o andamento da reforma e trago pra cá.

Antes de ir: Gente; sério que pra escapar das garras dos PaTéticos, vamos cair em mais uma armadilha?  Tem sido difícil acompanhar política. Oremos 2 - a missão, porque não está fácil.

- Beijos a todos; setembro chegando - que ele nos traga muitas alegrias!!!

3 comentários:

  1. Olá Nanda haja corage,m para enfrentar outra reforma ainda mais que , pelo visto,os "Silva" atacaram de novo...Amiga não é pra rir nem pra chorar é "Pra torar".Espero que demore mais algum tempo para aparecer outro "babado",mas seríamente : não há como enquadrar esta gente não? Bjs e teus posts comigo desde sempre um dia eles chegam , se Deus quiser. Bom Domingo e...Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente há um monte de "Silvas" por aí. Cupim é uma praga mesmo, aqui houve anos atrás pragas de ratos. Acho que era por conta de um terreno aqui perto que fora abandonado, mas agora habitado, a praga acabou sumindo. Com a graça de Deus tudo vai dar certo. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Cupins são um inferno em locais úmidos. Minha luta é diária com eles.No caso da mangueira infestada quem sabe se não deveria procurar o órgão ambiental?

    ResponderExcluir